A Universidade Potiguar (UnP) se destacou como uma das instituições de ensino superior do Brasil a figurar no top 10 em “Citações por Corpo Docente”, segundo a Quacquarelli Symonds World University Rankings 2022.
No ranking, 9 das 10 primeiras colocadas são instituições brasileiras.
Isso significa que as pesquisas publicadas pela UnP estão entre as mais referenciadas em artigos científicos dos demais pesquisadores de todo o país.
O dado foi repercutido na imprensa nacional nesta quinta-feira (22), em veículos como o Estadão e Portal Terra, e revela a qualidade da docência e a força das pesquisas realizadas na Universidade Potiguar.
“Esse resultado é fruto de muito trabalho de toda a universidade, que não mede esforços em estudar, pesquisar e inovar os conhecimentos, refletidos em pesquisas que repercutem positivamente na sociedade”, comemora a coordenadora do PPGB-UnP, professora doutora Amália Rêgo.
Dados
O QS leva em consideração a contagem de citações por seis anos para artigos publicados em um período de cinco anos. São coletados dados sobre publicações de pesquisa e citações da Elsevier Scopus. Um extrato é fornecido no primeiro trimestre de cada ano, que é usado para o novo ciclo de cada classificação, começando com o Ranking Mundial de Universidades.