Vereador cadeirante vai à Justiça contra falta de acessibilidade na sede da Prefeitura do Natal

Vereador Tércio Tinoco entrou com ação contra a Prefeitura do Natal – Foto: Reprodução

O vereador de Natal Tércio Tinoco (sem partido), o 1º cadeirante a ser eleito na cidade, ingressou com uma ação na Justiça para cobrar que o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, receba adaptações para se tornar acessível para pessoas com deficiência.

O vereador conta que, em julho do ano passado, se reuniu com representantes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para tratar de acessibilidade em prédios da capital, tombados como patrimônio histórico. O Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, foi um dos citados na reunião.

“O Iphan explicou que fazer mudanças nesse tipo de imóvel não é um processo tão simples, mas garantiu que obras básicas de acessibilidade poderiam ser autorizadas”, diz Tércio.

“Como essa informação derrubava o argumento da prefeitura para não realizar a reforma, fui pessoalmente cobrar do prefeito Álvaro Dias uma solução. Mas até hoje estamos na promessa”, completa. 

O Palácio Felipe Camarão é a sede do Poder Executivo Municipal e fica localizado na Rua Ulisses Caldas, na Cidade Alta. Em setembro, comemora seu centenário. A ação judicial movida pelo vereador Tércio Tinoco cobra acessibilidade não apenas no Palácio, mas em todos os órgãos da prefeitura da capital.