antes-visualizacao-noticia

Vereador de Monte Alegre nega ter usado igreja para fins eleitorais: “Ponto de referência e encontro”

Vereador de Monte Alegre Fernando Leandro. Foto: Reprodução

O vereador de Monte Alegre Fernando Leandro, candidato à reeleição pelo União Brasil, enviou uma nota ao Jornalismo da 98 FM em que nega ter transformado a Capela de São Sebastião em ponto de apoio para a sua campanha.

O posicionamento ocorre após a 98 FM publicar um vídeo, nesta segunda-feira (9), que mostra a movimentação do candidato e seus apoiadores nas imediações da igreja.

Segundo o vereador, o vídeo divulgado está editado. Ele disse que é vítima de “ilações” com o objetivo de prejudicar sua imagem. Fernando Leandro afirma que é responsável pela administração da capela e da festa de São Sebastião desde 1997, e que o local é “sagrado” para ele e sua família.

“Mesmo neste período eleitoral, jamais deixei minhas atribuições com relação à capela, e o vídeo veiculado foi maldosamente gravado com a finalidade de pôr em descrédito toda essa história de devoção e respeito à religiosidade e à memória do meu avô. Ressalto que não foi realizada nenhuma movimentação política dentro da capela, nem a utilizamos com nenhuma finalidade eleitoral”, destaca o vereador e candidato à reeleição.

Segundo o vereador, no dia em que o vídeo foi gravado, havia uma movimentação política marcada para acontecer do lado de fora da igreja. A capela foi identificada, de acordo com ele, apenas como “ponto de referência e encontro para concentração de pessoas”.

“Nas imagens se verificam homens e mulheres que circularam no ambiente exterior, não na capela. Eu estive no interior da capela, como faço, mas em momento algum a transformei num comitê, como destaca a irresponsável matéria. De forma que tal afirmação falta com a verdade e não é comprovada nos vídeos cortados e que deturpam os fatos”, destaca o vereador.

Fernando Leandro repudiou a veiculação da matéria citando que as informações são “repudiáveis”. “Pois atingem não somente minha honra e de minha família, mas também a memória de um homem que dedicou sua vida ao trabalho cristão, o qual me foi ensinado a respeitar, difundir e valorizar. Bem como, utilizar-se dos exemplos de seus ensinamentos para construção de uma sociedade mais justa e menos maldosa”, enfatizou.

fim-visualizacao-noticia