antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Arquidiocese reúne candidatos à Prefeitura do Natal e pede prioridade para assistência aos mais vulneráveis

Candidatos à Prefeitura do Natal reunidos com Dom João Santos Cardoso, arcebispo metropolitano de Natal - Foto: Eryka Silva / 98 FM
Candidatos à Prefeitura do Natal reunidos com Dom João Santos Cardoso, arcebispo metropolitano de Natal - Foto: Eryka Silva / 98 FM

A Arquidiocese de Natal reuniu os seis candidatos à Prefeitura do Natal e entregou a eles um conjunto de propostas a serem incorporadas nos planos de governo. Promovido pelo arcebispo Dom João Santos Cardoso, o encontro aconteceu nesta sexta-feira (23) na Catedral Metropolitana.

Uma cartilha elaborada pela Igreja foi entregue a todos os candidatos – que se comprometeram em atender aos pedidos católicos. Participaram da reunião: Carlos Eduardo (PSD), Heró Bezerra (PRTB), Nando Poeta (PSTU), Natália Bonavides (PT), Paulinho Freire (União Brasil) e Rafael Motta (Avante).

Segundo Dom João Santos Cardoso, as propostas focam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, com ações na área social. A Igreja pede medidas para auxiliar a população em situação de rua, idosos, pessoas com deficiência e sem moradia. Além disso, a Igreja pede um olhar especial para a questão climática.

O que disseram os candidatos

Carlos Eduardo afirmou que, a partir das propostas recebidas pela Arquidiocese, vai “intensificar” projetos na área social, com o objetivo de possibilitar uma “vida digna, habitação, escola e trabalho” para pessoas vulneráveis.

Bispo evangélico, Heró Bezerra ressaltou que é preciso atuar para tirar as pessoas da situação de “vulnerabilidade, pobreza e miséria”.

Nando Poeta declarou que a prioridade deve ser a habitação. Em seguida, garantir oportunidades a partir de mais emprego. “Esse mar de desempregados afeta a condição de vida das pessoas”, enfatizou.

Natália Bonavides destacou que os temas já vêm sendo debatidos pela sua campanha nos bairros de Natal. E citou como outras prioridades a assistência a pessoas idosas e a garantia de creche para todas as crianças que precisam.

O candidato Paulinho Freire disse que as propostas da Arquidiocese já estão contempladas em seu plano de governo e que são “pautas atuais e importantíssimas”.

Rafael Motta concordou que tirar as pessoas das ruas e da situação de carestia deverá ser uma prioridade de sua eventual gestão.

Candidatos à Prefeitura do Natal reunidos com Dom João Santos Cardoso, arcebispo metropolitano de Natal – Foto: Eryka Silva / 98 FM
fim-visualizacao-noticia