[VÍDEO] Bombeiros do RN tentam controlar incêndio florestal no município de Serra Negra do Norte

Desde a última terça-feira (04), os bombeiros militares da Unidade do Corpo de Bombeiros de Caicó atuam no combate ao incêndio florestal. Foto: Corpo de Bombeiros do RN

Um incêndio de grandes proporções tem afetado um conjunto de serras do município de Serra Negra do Norte, região do Seridó. Desde a última terça-feira (04), os bombeiros militares da Unidade do Corpo de Bombeiros de Caicó atuam no combate ao incêndio florestal.

“Devido à dificuldade de acesso ao local, por ser uma região íngreme, o combate aos focos tem sido difícil. Porém, até o momento a situação segue estável. Estamos atuando na prevenção com a construção de aceiros e no combate direto ao fogo através de batedores e bombas costais”, disse o tenente-coronel Alcione Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó.

Foto: Corpo de Bombeiros

A Unidade do Corpo de Bombeiros de Caicó enviou três equipes de combate a incêndio com o total de 12 bombeiros militares. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) continua acompanhando a situação do município e na manhã desta sexta-feira (07) uma equipe extra será enviada para monitorar a área do sinistro.