
Um caminhoneiro invadiu um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bateu intencionalmente em duas viaturas, na manhã desta quarta-feira (26), no Recanto das Emas, na BR-060, no Distrito Federal. O homem provocou o acidente por ser contra o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por trama golpista.
Um caminhoneiro invadiu um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bateu intencionalmente em duas viaturas, na manhã desta quarta-feira (26), no Recanto das Emas, na BR-060, no Distrito Federal. O homem provocou o acidente por ser contra o julgamento que pode tornar o… pic.twitter.com/uxzGYjDK8n
— 98 FM Natal (@98FMNatal) March 26, 2025
De acordo com a PRF, o motorista, que estava alcoolizado, retornava para São Paulo após fazer uma entrega em Brasília. Ele trafegava em alta velocidade quando atingiu barreiras plásticas utilizadas para canalizar o fluxo viário, ultrapassando o bloqueio policial e avançando pelo acostamento.
O veículo passou sobre um quebra-molas e colidiu com as viaturas da PRF que estavam estacionadas na área externa da unidade do Recanto das Emas. Ao ser abordado, o homem declarou que agiu por motivações políticas, segundo a corporação.

O teste do etilômetro constatou que o motorista estava bêbado, com resultado de 0,95 miligramas de álcool por litro de ar expelido – valor quase três vezes maior ao que configura crime de trânsito. Ele ainda tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio e conduzido para a Polícia Federal.
Julgamento no STF
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, na manhã desta quarta-feira (26), o julgamento para decidir se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados dele, entre ex-ministros e militares ex-chefes das Forças Armadas, se tornam réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Fonte: SBT News