[VÍDEO] DER fecha cratera e libera tráfego de veículos na Avenida Olavo Montenegro

DER fecha cratera e libera tráfego de veículos na Avenida Olavo Montenegro - Foto: Repordução

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) concluiu, às 20h desta segunda-feira (17), o serviço de fechamento de cratera no trecho da Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim. Com a conclusão, o tráfego no local já foi liberado para os veículos. Em nota publicada, o DER afirmou que, por conta dos danos causados à galeria de drenagem da rodovia, a partir desta terça-feira (18), a segunda fase de reparos no local vai começar. Quando o serviço começar, um pequeno trecho será interditado.

As galerias estão obstruídas por entulho e terra provenientes das ruas próximas a avenida Olavo Montenegro, de responsabilidade da Prefeirura de Parnamirim, e totalmente desprovidas de rede de drenagem e calçamento. Para realizar essa etapa do serviço, o DER manterá três faixas liberadas ao tráfego, e um pequeno trecho da quarta faixa será interditado. Esse serviço será iniciado após o horário de pico na avenida Olavo Montenegro”, afirmava o comunicado.

Para auxiliar os motoristas que trafegam no local e conter possíveis transtornos à população, o DER-RN e a Polícia Estadual de Trânsito estarão presentes durante todo o serviço.

Na nota, o departamento enfatizou que a Prefeitura de Parnamirim precisa adotar providências para drenar e pavimentar as ruas do bairro, e caso essas medidas não sejam tomadas, há a possibilidade da retomada do problema e mais transtornos aos populares. “Os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”, conclui a nota.