O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comparou a traficantes de drogas professores que ele diz fazerem “doutrinação” com estudantes em sala de aula. A fala ocorreu neste domingo (9), em manifestação na Esplanada dos Ministérios.
O evento foi organizado por um grupo armamentista, que defendeu mudanças na legislação para flexibilizar o porte e a posse de armas. As declarações de Eduardo Bolsonaro foram dadas do alto de um trio elétrico colocado em frente ao Congresso Nacional.
“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar nossos filhos para oa mundo do crime. Talvez o professor doutrinador seja pior”, afirmou ele aos presentes.
Em seu discurso, também não faltou a tradicional comparação do Brasil com a Venezuela, em ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A Venezuela é o país mais violento do mundo e o Brasil vai voltar a caminhar nesse sentido. Infelizmente vai roubar muita vida de inocente porque os caras do Ministério da Justiça não querem dar o acesso à legítima defesa a todos nós”, afirmou o filho do ex-presidente da República.