[VÍDEO] Em ato no Idema, Paulinho Freire cobra licença para engorda: “Estão fazendo politicagem”

Deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil a prefeito de Natal, durante ato na porta do Idema - Foto: Reprodução
Deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil a prefeito de Natal, durante ato na porta do Idema - Foto: Reprodução

O deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, participou do ato realizado nesta segunda-feira (8) em frente à sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), para cobrar a emissão da licença ambiental para a obra da engorda da Praia de Ponta Negra.

Em discurso ao lado do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e de apoiadores, Paulinho cobrou que o Idema libere o documento o quanto antes, para permitir que a obra seja realizada ainda em 2024.

“É uma falta de respeito enorme. Apenas estão fazendo politicagem, e não podemos permitir isso. Só com a força do povo, de vocês, nós vamos conseguir reverter isso. Essa engorda precisa sair com urgência para que a gente salve o Morro do Careca e transforme Ponta Negra num grande polo turístico. Nós vamos conseguir com que o Idema se sensibilize e gere a licença urgente. Licença já”, discursou Paulinho Freire.

Como mostrou a 98 FM, durante o ato, o grupo decidiu invadir a sede do órgão. Estavam presentes, além de Paulinho e Álvaro, secretários da gestão municipal, vereadores e outros apoiadores.

Apesar de ter feito o pedido para a Licença de Instalação e Operação (LIO) apenas em 12 de junho, a prefeitura diz que o documento precisa sair imediatamente, sob pena de a obra ser adiada para 2025. O Idema, por sua vez, diz que concluiu a análise na última sexta-feira (5) e que a prefeitura ainda precisa responder a 17 itens fundamentais para emissão do documento.