antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] ‘Fala imprudente e infeliz’, diz universitária que debochou de idade de colega de 44 anos

Reportagem voltou a tentar contato com as três envolvidas nesta segunda-feira (13), mas não obteve retorno. Foto: Reprodução

Uma das três estudantes de uma universidade particular de Bauru (SP) que viralizaram ao aparecem em um vídeo debochando de uma colega de sala por ela ter mais de 40 anos disse que está arrependida e que a gravação do vídeo foi “uma brincadeira de mau gosto”.

Ao g1, a estudante Bárbara Calixto disse que as jovens não esperaram a repercussão que o caso teve. Bárbara disse ainda que as imagens foram postadas inicialmente no “close friends” do Instagram (recurso que permite que o usuário selecione seguidores específicos), mas acabou saindo da roda de amigos e viralizou.

“Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos”, disse.

Além de Bárbara, as outras jovens que aparecem no vídeo são as estudantes Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti. Todas estão no primeiro ano do curso de biomedicina.

A reportagem voltou a tentar contato com as três envolvidas nesta segunda-feira (13), mas não obteve retorno. Por serem maiores, elas podem responder judicialmente pelas ofensas.

A publicação feita na sexta-feira (10) no Twitter já passa de três milhões de visualizações. No vídeo, uma das universitárias ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

Em seguida, a estudante que grava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

Fonte: g1

fim-visualizacao-noticia