O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome (MDB), e com o vereador Hermes Câmara (PSDB), seu líder na Casa, para conversar sobre a disputa da Prefeitura do Natal nas eleições de 2024.
O encontro foi solicitado por Eriko Jácome e Hermes Câmara e ocorreu na última segunda-feira (29), logo após o prefeito reassumir o cargo no Palácio Felipe Camarão após voltar de viagem de férias à Europa.
Na conversa, Eriko e Hermes expuseram para o prefeito que quase toda a base governista na Câmara (15 dos 29 vereadores) apoia a pré-candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) a prefeito. A decisão vai de encontro às sinalizações do prefeito, que tem trabalhado a pré-candidatura da secretária de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos).
Segundo Hermes, embora não tenha adiantado detalhes sobre seu posicionamento eleitoral para o pleito municipal de outubro, Álvaro demonstrou tranquilidade e aceitação para as decisões eleitorais de seus aliados.
Em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (30), Hermes declarou que não acredita em retaliações por parte de Álvaro Dias a esses vereadores. “É uma coisa que a gente precisa definir bem. Uma coisa é a parceria administrativa com o prefeito: a Câmara Municipal, seus aliados, com a prefeitura. Outra coisa é a questão eleitoral. Eu estou no grupo de Paulinho desde 2018, desde a eleição de deputado federal”, afirmou Hermes.
“Eu e o presidente da Câmara estivemos com o prefeito. Me antecipei, procurei o prefeito Álvaro Dias para uma conversa. Procuramos para uma conversa para que a gente possa ter esse ano de tranquilidade e de paz. Acredito que ele vai chamar alguns vereadores para conversar, para a possibilidade de mostrar seu projeto e tentar viabilizar os vereadores da base para a campanha”, destacou, mas enfatizando que o prefeito tem demonstrado que entende a decisão dos parlamentares.