Um homem de 71 anos foi preso na manhã desta terça-feira (2) após atirar em um cachorro e arrastar o animal por cerca de 1 km com uma moto, pela RN-074, entre as cidades de Rafael Godeiro e Almino Afonso, no interior do Rio Grande do Norte.
“Ele criava um burro em seu terreno e havia uma vasilha com água destinada a hidratação do animal e a principal motivação teria sido o fato do cachorro estar consumindo a água de seu burro”, disse o delegado Matheus Ramalho, de Almino Afonso.
O homem foi detido por pessoas que testemunharam o crime e acionaram a Polícia Militar. Uma espingarda também foi apreendida com o suspeito.
“Segundo populares, ele atirou no animal, não conseguiu lograr êxito no intento de matar e saiu arrastando o cachorro pela RN-074. Populares conseguiram interceptá-lo, segurá-lo, e chamaram a polícia. Ele foi preso por maus-tratos e também posse ilegal de arma”, informou o major Adelino Alves, comandante da 3ª Companhia Independente da PM.
A polícia conduziu o homem à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. O cachorro foi resgatado por veterinários e está sob cuidados de uma ONG do município.