
O médico Luiz Roberto Fonseca, diretor do Hospital Rio Grande, de Natal, atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro no final da tarde desta sexta-feira (11). Segundo o profissional, Bolsonaro permanece em observação clínica e deve pernoitar no hospital.
“Não há previsão de transferência no momento, a opção da família e dos médicos que o assistem em São Paulo e em Brasília é que permaneça em Natal”, disse o médico Luiz Roberto Fonseca.
O médico Luiz Roberto Fonseca, diretor do Hospital Rio Grande, de Natal, atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro no final da tarde desta sexta-feira (11). Segundo o profissional, Bolsonaro permanece em observação clínica e deve pernoitar no hospital. pic.twitter.com/Jrcoyk0V2G
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 11, 2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a Natal por volta das 11h desta sexta-feira (11) após ser transferido do município de Santa Cruz a bordo de um helicóptero do Estado. A viagem do interior à capital potiguar durou cerca de 30 minutos – Santa Cruz fica a cerca de 120 km de distância de Natal.
O helicóptero Potiguar 02 pousou no heliporto do Hospital Walfredo Gurgel, onde Bolsonaro foi recebido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Ele recebeu assistência no hospital e, depois, foi levado para o Hospital Rio Grande, que é particular. A operação foi conduzida pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta.
Jair Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e teve um mal-estar quando estava no município de Tangará, na região Agreste potiguar, a 93 km de Natal. Ao relatar o problema, ele foi levado a Santa Cruz, a cerca de 30 km de distância.
A equipe médica do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, recomendou que o ex-presidente fosse levado a Natal, e Bolsonaro foi transferido de helicóptero para a capital potiguar por volta das 10h20.