antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Kleber Fernandes detona Natália Bonavides: ‘Seria maléfico para o desenvolvimento de Natal tê-la como prefeita’

Vereador Kleber Fernandes em entrevista à 98 FM - Foto: Erta Souza / 98 FM
Vereador Kleber Fernandes em entrevista à 98 FM - Foto: Erta Souza / 98 FM

De saída do PSDB e prestes a se filiar ao Republicanos do prefeito Álvaro Dias, o vereador Kleber Fernandes fez duras críticas nesta segunda-feira (13) à deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata do PT à Prefeitura do Natal. Em entrevista à 98 FM, o vereador disse que seria “maléfico para o desenvolvimento econômico e social de Natal” ter a petista como prefeita.

“Eu particularmente não ficaria satisfeito em ter uma candidata como Natália Bonavides, pela linha administrativa que vem sendo adotada pelo governo do PT através da governadora Fátima Bezerra e pela linha ideológica extremamente radical que vem sendo apresentada pela pré-candidata. Natália Bonavides tem sido muito extremista, radical. Seria muito maléfico para o desenvolvimento econômico e social tê-la como prefeita. Eu teria rejeição em votar em Natália para prefeita”, destacou Kleber Fernandes.

Veja vídeo:

Em entrevista à 98 FM, o vereador sugeriu que acompanhará a decisão do prefeito Álvaro Dias na disputa pela Prefeitura do Natal em 2024. Ele defendeu que o gestor continue dedicado à gestão e que aguarde para o pós-Carnaval para anunciar quem receberá seu apoio na disputa municipal. Exceto Natália, ele afirmou que não tem rejeição aos nomes que estão sendo especulados, como Paulinho Freire (União Brasil), Joanna Guerra (Republicanos), Rafael Motta (PSB).

Sobre uma possível composição com o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), o vereador lembrou que houve um afastamento político recente entre os grupos políticos dos dois, mas que não há veto a uma reaproximação.

“Houve um afastamento. Mas eu nunca tive nenhum embate pessoal, nenhum contratempo com o ex-prefeito Carlos Eduardo. Se o prefeito Álvaro Dias caminhar neste sentido, de haver um entendimento, uma aproximação, obviamente isso teria de ter um diálogo comigo e a gente teria que aparar algumas arestas para que pudéssemos estar juntos, mas não haveria veto caso seja essa a decisão do prefeito Álvaro Dias. Muito embora eu não veja o cenário se desenhando neste sentido”, enfatizou.

Quanto à nomeação de Rafael Motta como secretário de Esporte e Lazer de Natal, Kleber Fernandes afirmou que o assunto não chegou a ser discutido com os vereadores. Ele, no entanto, elogiou o ex-deputado federal.

“Foi uma decisão que gerou muita surpresa para todos. Não era algo que vinha sendo discutido no cenário local, uma vez que ele já estava num cargo do Governo Federal. Não houve discussão junto aos vereadores e não sei qual foi a pretensão do prefeito com essa nomeação, porém, acho que é um nome competente, capaz. Foi deputado federal, conhece a cidade, foi vereador. Teve um destaque de atuação parlamentar e consequentemente é alguém que trará contribuição para a cidade através da Secretaria de Esporte”, declarou.

fim-visualizacao-noticia