antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Mineiro rebate Paulinho sobre engorda: ‘Deveria gastar tempo respondendo Idema e Defesa Civil’

Deputado federal Fernando Mineiro (PT) - Foto: Reprodução

O deputado federal Fernando Mineiro (PT) afirmou nesta sexta-feira 12 que os aliados do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) deveriam dedicar tempo para resolver as pendências da obra da engorda da Praia de Ponta Negra em vez de criticá-lo.

O recado foi para o deputado federal e pré-candidato a prefeito Paulinho Freire (União), que nesta semana deu declarações alfinetando o petista, em meio ao debate sobre Ponta Negra.

Mineiro lembra que, no início deste mês, a Defesa Civil Nacional enviou ofício à Prefeitura do Natal cobrando esclarecimentos sobre a obra da engorda de Ponta Negra. O documento foi enviado após a prefeitura pedir atualização do orçamento da obra junto ao Governo Federal. A Defesa Civil pede detalhes para poder aprovar o novo plano de trabalho.

Além disso, a prefeitura precisa responder a questionamentos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema) para obter o licenciamento para iniciar a obra.

“Só acho graça. A maior preocupação deveria ser com as diligências da Defesa Civil Nacional”, afirmou Mineiro, em mensagem enviada à reportagem.

O deputado destaca que, entre os questionamentos da Defesa Civil, está o andamento da obra de drenagem em Ponta Negra.

“Os trabalhos da drenagem já foram concluídos? Em maio, estavam em 65%. Sem essa drenagem, não tem como começar a engorda. E já justificaram as razões do aumento da obra para R$ 107 milhões? Como a Defesa Civil Nacional deu o prazo de 30 dias para responder a essas questões e a outras, sob pena de suspensão do processo, eu sugiro que a Prefeitura peça a prorrogação desse prazo para não prejudicar a obra tão importante para Natal”, enfatizou Mineiro.

Ao comentar sobre o protesto realizado na porta do Idema no início da semana, Paulinho Freire disse que “ninguém defecou na mesa do diretor do Idema”. A indireta foi para Mineiro, que é acusado por adversários de ter defecado na mesa do reitor da UFRN durante um protesto de estudantes em 1984. Nunca houve provas da acusação.

Nesta sexta-feira, o deputado petista rebateu. “Álvaro Dias e sua turma estão muito nervosos. É por isso que fazem tudo quanto é tipo de baixaria. Eu fico até rindo. Mas é preocupante, porque estão em jogo melhorias em Ponta Negra. Não podemos entrar nas baixarias e deixar de lado o objetivo maior. Meu interesse é ajudar para que a prefeitura, devido a sua incompetência, não perca os recursos que estão assegurados”, finalizou.

fim-visualizacao-noticia