Um dia após pagers do Hezbollah explodirem, vários “walkie-talkies” do grupo extremista também foram detonados nesta quarta-feira (18) em Beirute e no sul do Líbano. Três pessoas morreram e e milhares ficaram feridas, de acordo com a agência de notícias estatal libanesa.
Há relatos de dezenas de pequenas explosões pela capital libanesa, e várias imagens feitas pela cidade nesta manhã mostram focos de incêndio.
Publicado por @98fmnatalVer no Threads
A imprensa local afirmou que alguns “walkie-talkies” foram detonados em funerais de vítimas do ataque aos pagers na terça-feira.
Criados na Segunda Guerra Mundial, os “walkie-talkies” são dispositivos de troca de mensagens de voz que mandam e recebem mensagem entre si via ondas de rádio.
Publicado por @98fmnatalVer no Threads
Walkie-talkies destruídos por explosões no Líbano — Foto: Telegram/Reprodução
Segundo relatos, no entanto, não foram apenas esses aparelhos que sofreram explosões nesta quarta. No Telegram, fotos mostram um smartphone e uma impressora digital que também teriam sido detonados.
De acordo com agência de notícias libanesa, sistemas de energia solar em várias casas também foram atingidos.
Iphone e impressora digital que também teriam sido detonados — Foto: Telegram/Reprodução
Entre os incêndios registrados, um dos maiores ocorreu em uma loja de eletrônicos em Sidon. Agências de notícias registraram os Bombeiros e agentes da Defesa Civil contendo o fogo e curiosos acompanhando a operação.
Fonte: g1