antes-visualizacao-noticia

Vídeo mostra PRF agredindo adolescentes em condomínio em Mossoró; veja

Vídeo mostra PRF agredindo adolescentes em condomínio em Mossoró - Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um policial rodoviário federal agrediu dois adolescentes, de 12 e 14 anos, dentro de um condomínio em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

O caso ocorreu em 18 de janeiro. Dez dias depois, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o agente envolvido foi afastado de suas funções.

Nas imagens, o policial aparece caminhando por um corredor do condomínio enquanto os adolescentes estão sentados no chão. Em determinado momento, ele puxa o cabelo de um deles e o arremessa contra o chão. Em seguida, inicia uma discussão com o outro jovem.

Poucos segundos depois, o agente começa a agredir o segundo adolescente com socos. O primeiro jovem, que havia sido jogado no chão, corre, enquanto o policial deixa o local logo após a agressão.

A corregedoria da PRF informou que abriu um procedimento interno para apurar o caso e reforçou, por meio de nota, que repudia qualquer ato de agressão. O nome do policial não foi divulgado.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado e a 38ª Delegacia Distrital de Mossoró assumiu a investigação após denúncia das famílias das vítimas.

Adolescente já havia sido agredido

Isabellyta Carlos, mãe de uma das vítimas, contou que essa não foi a primeira agressão sofrida pelo garoto. Segundo ela, o policial já havia atacado seu filho anteriormente.

De acordo com a mãe, na primeira ocasião, o policial teria repreendido o adolescente sob a justificativa de “ensinar como tratar o filho dos outros”.

A nova agressão aconteceu dentro de um condomínio no bairro Alto de São Manoel. Isabellyta relatou que seu filho interfonou para o apartamento cerca de 15 minutos após descer para brincar na quadra com um amigo, informando que tinha sido agredido novamente. Ao atender a ligação, ela ouviu o garoto dizer que o mesmo homem que o atacou da outra vez o havia agredido de novo.

Após as agressões, os adolescentes fugiram – um saiu pela garagem do condomínio, enquanto o outro tentou se esconder na guarita do porteiro.
Com informações de g1

fim-visualizacao-noticia