[VÍDEO] Operação prende suspeitos de homicídios e dois policiais militares são afastados em Macaíba

Operação prende suspeitos de homicídios e dois policiais militares são afastados em Macaíba - Foto: Reprodução

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram dois mandados de prisão e duas ordens de afastamento de policiais militares, além de realizarem buscas e apreensões nas cidades de Natal, Parnamirim e Macaíba. A “Operação Paz Macaíba” ocorreu entre os dias 4 e 6 de julho e teve como intuito combater crimes de homicídio na cidade e região.

Durante as diligências, dois homens, ambos de 43 anos, foram detidos sob suspeita de envolvimento em dois homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal. Os suspeitos teriam contado com a participação de dois policiais militares, que foram afastados de suas funções e estão sendo investigados.

A “Operação Paz Macaíba” teve início em 26 de maio de 2024, em resposta a um aumento nos casos de homicídios no município, registrados entre os meses de abril e maio, totalizando 13 ocorrências. Desde o início da operação, houve uma redução notável na incidência de homicídios na localidade, com dois casos reportados até o momento, representando uma diminuição de 84,6% comparada ao período anterior.

As investigações continuam em andamento para apurar outras possíveis conexões criminosas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.