antes-visualizacao-noticia

[Vídeo] Parentes de menina desaparecida em São Gonçalo bloqueiam trecho da BR-101

Foto: Reprodução

Um protesto bloqueou um trecho da BR-101 na altura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na manhã deste sábado (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição ocorreu no km 81 da rodovia, nos dois sentidos. Ao todo, cerca de 50 manifestantes fizeram o bloqueio.

A manifestação reúne familiares e amigos de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, que está desaparecida desde a última quinta-feira (31). Os manifestantes cobram empenho das forças de segurança nas buscas pela menina. A PRF está no local, em tratativas visando à liberação total da pista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed) informou que, desde que tomou conhecimento do desaparecimento, a Polícia Civil deu início às investigações. O caso está sendo apurado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas. Um inquérito foi aberto, diligências estão em andamento e testemunhas já foram ouvidas.

Ainda de acordo com a secretaria, o perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil.

Em publicação no X neste sábado, a governadora Fátima Bezerra (PT) comentou o caso. “Determinei à Secretaria de Segurança que priorize com máxima urgência a investigação e as buscas pela criança Maria Fernanda. É nosso dever e compromisso garantir que todos os esforços sejam empenhados para que ela seja encontrada o mais breve possível!”, afirmou a governadora.

fim-visualizacao-noticia