[VÍDEO] Polícia prende homem no RN apontado como membro de célula de ‘disciplina’ de facção

Prisão aconteceu nesta quinta-feira (4) em João Câmara, na região do Mato Grande - Foto: PCRN / Divulgação
Prisão aconteceu nesta quinta-feira (4) em João Câmara, na região do Mato Grande - Foto: PCRN / Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4) investigado por roubo. A prisão aconteceu em João Câmara, na região do Mato Grande. A ação foi batizada de Operação Soldados do Crime.

Segundo a polícia, o homem realizou dois roubos no mês passado. Da primeira vítima, o investigado roubou R$ 5 mil em espécie, além de celulares e uma motocicleta. No roubo em sequência, o suspeito teria levado dois aparelhos celulares de duas vítimas que estavam em suas casas, na área rural de João Câmara, além de uma joia que uma delas portava no pescoço.

De acordo com as investigações, o suspeito já havia sido apreendido, quando menor de idade, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, tortura, cárcere privado e motim.

Ele também é investigado por integrar uma facção criminosa atuante em João Câmara, sendo integrante da célula “disciplina” do grupo, ou seja, aquele que é responsável por punir faccionados e usuários “indisciplinados” com agressões e torturas.

Na operação, outro traficante também foi preso em flagrante delito na posse de material entorpecente, apetrechos para o tráfico e munições de pistola 9mm. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, pulando muros de residências vizinhas, mas os policiais conseguiram capturá-lo. O indivíduo faz uso de tornozeleira eletrônica e cumpria pena no regime semiaberto. As prisões ocorreram no Bairro Ceac, em João Câmara.