antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Polícia prende manifestantes antimonarquia na coroação do rei Charles III

Grupo protesta contra a coroação do rei Charles III - Foto: Reprodução

Policiais prenderam, na manhã deste sábado (6/5), seis manifestantes antimonarquia nos arredores da Abadia de Westminster, em Londres, no Reino Unido. O grupo protesta contra a coroação do rei Charles III.

Vestidos de amarelo e segurando cartazes com a frase “Não é meu rei”, eles pedem o fim da monarquia e eleição de um chefe de estado. O grupo afirma que a família real não representa uma democracia constitucional e traz prejuízos aos cofres britânicos.

Desde o início da semana, autoridades de segurança britânicas têm se posicionado contra eventos que tentassem “obstruir a diversão e celebração” das pessoas.

Além da ação presencial nos arredores da Abadia de Westminster, o movimento contrário à coroação também ganhou repercussão nas redes sociais.

No Twitter, a hashtag #NotMyKing (#NãoÉMeuRei, em tradução livre) ficou entre os assuntos mais comentados. Vídeos dos protestos também circulam na plataforma.

fim-visualizacao-noticia