A Polícia Civil resgatou na manhã desta sexta-feira (20) seis cães em situação de maus-tratos e abandono em um imóvel no conjunto San Vale, no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal. O resgate ocorreu com o auxílio da ONG Associação de Proteção aos Animais (Aspan), para onde os cães foram levados.
No local havia animais de raças como Husky Siberiano, Cane Corso e Chow-Chow. A polícia suspeita que o ambiente era uma espécie de canil clandestino e de que os animais estavam há pelo menos dois dias sem comer e beber água.
De acordo com a polícia, a corporação foi acionada após uma denúncia, no qual citou que no lugar existiam cerca de 15 a 20 animais em situação de maus-tratos. Porém, quando os agentes chegaram ao local, que estava em condições totalmente insalubres, foram encontrados apenas os seis animais.
Publicado por @98fmnatalVer no Threads
A residência foi aberta pelo próprio dono, que foi acionado pela polícia após denúncias anônimas. Segundo os responsáveis pelo imóvel, eles já vinham doando os animais desde que passaram a perceber que não possuíam mais condições de manter o local.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para os procedimentos cabíveis. O casal responsável pelo local foi encaminhado à Delegacia para esclarecimentos necessários.
*Com informações do g1 RN