[VÍDEO] Presidente da Bolívia ordena que general suspenda ação militar e pede mobilização popular

Presidente boliviano, Luis Arce, exigiu nesta quarta-feira (26) que o general Juan José Zuniga desmobilize os soldados. Foto: Reprodução

O presidente boliviano, Luis Arce, exigiu nesta quarta-feira (26) que o general Juan José Zuniga desmobilize os soldados que tomaram a praça central da capital.

Ele afirmou que o país está sofrendo uma tentativa de golpe.

“Ao povo boliviano e a toda a comunidade internacional. O país hoje enfrenta uma tentativa de golpe de Estado. Hoje o país enfrenta novamente interesses para que a democracia na Bolívia seja arruinada”, disse.

“Aqui estamos o governo nacional com todos os seus ministros, firmes, com o nosso vice-presidente, firmes aqui na Casa Grande (prédio do governo) para enfrentar qualquer tentativa de golpe, qualquer tentativa que ameace a nossa democracia. O povo boliviano é chamado hoje: Precisamos que o povo boliviano se organize e se mobilize contra o golpe de Estado, em favor da democracia”, adicionou.

“Não podemos permitir que mais uma vez tentativas de golpe tirem vidas bolivianas. Queremos conclamar a todos a defender a democracia. E aqui estamos firmes na Casa Grande com todo o gabinete, com as nossas organizações sociais”, ressaltou.

“Saudamos as organizações sociais e as convidamos para que mostrem novamente o caminho da democracia ao povo boliviano. Viva o povo boliviano. Viva a democracia”, concluiu.

Fonte: CNN