[VÍDEO] Senadora Soraya Thronicke desafia atriz que encenou aborto a simular estupro

Senadora Soraya Thronicke desafia atriz que encenou aborto a simular estupro
Senadora Soraya Thronicke desafia atriz que encenou aborto a simular estupro - Foto: Pedro França/ Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) criticou na terça-feira (18) o debate e a encenação antiaborto realizado no dia anterior na Casa Alta. A Congressista disse que queria o contato da contadora de histórias para pedir para ela fazer uma cena de estupro no plenário.

Quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada”, desafiou a congressista.

Na segunda-feira (17), durante debate no Senado sobre o procedimento de assistolia fetal, usado na interrupção da gravidez nos casos de aborto previstos em lei, a contadora de histórias Nyedja Gennari fez uma encenação antiaborto, transmitida ao vivo pela TV Senado. A cena teve grande repercussão e foi alvo de críticas.

Eu queria até o telefone, o contato, daquela senhora que esteve aqui ontem, encenando aquilo que nós vimos”, disse Thronicke. “Sabe por quê? Porque eu quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada. […] Se encenaram um homicídio aqui ontem, que encenem o estupro”, desafiou.

Fonte: Poder 360