[VÍDEO] Styvenson critica deputados que aprovaram aumento do ICMS no RN: “Votaram contra população”

Senador Styvenson Valentim (PSDB) gravou vídeo para as redes sociais criticando deputados estaduais - Foto: Instagram / Reprodução
Senador Styvenson Valentim (PSDB) gravou vídeo para as redes sociais criticando deputados estaduais - Foto: Instagram / Reprodução

O senador Styvenson Valentim (PSDB) fez duras críticas aos deputados estaduais do Rio Grande do Norte que votaram a favor do aumento do ICMS no Estado. A nova taxa, aprovada por 12 votos a 10 no fim do ano passado na Assembleia Legislativa, entra em vigor na próxima quinta-feira (20).

Em publicação nas redes sociais, Styvenson declarou que os deputados “votaram contra a população” ao concordarem com o reajuste da alíquota do imposto de 18% para 20%. “O teu deputado serve para isto: para auxiliar um governo incompetente, para auxiliar o Governo Fátima”, declarou Styvenson.

Ao criticar o aumento do ICMS, o senador questiona, na maior parte do vídeo de mais de 17 minutos, “para que serve” um deputado estadual. E ironizou projetos aprovados na Assembleia recentemente, além do aumento do ICMS.

“O que um deputado estadual faz para a tua vida? Eu, de vez em quando, fico ouvindo dizer que eles aprovaram o ‘dia do grude’, o ‘dia do crepúsculo’, o dia ‘não sei nem do quê’, muda o nome disso, muda o nome daquilo… Para que que serve um deputado estadual aqui da Assembleia Legislativa? Você vota neles pra quê?”, indagou o senador.

Styvenson registrou que o aumento do ICMS vai impactar diversos setores da economia e criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), citando nominalmente o secretário de Fazenda, Cadu Xavier, que é pré-candidato a governador com apoio de Fátima.

Em dois momentos, ele cita os 12 deputados que votaram favoravelmente ao reajuste do imposto. São eles: Divaneide Basílio (PT), Dr. Bernardo (PSDB), Eudiane Macedo (PV), Ezequiel Ferreira (PSDB), Francisco do PT, Hermano Morais (PV), Isolda Dantas (PT), Ivanilson Oliveira (União Brasil), Kleber Rodrigues (PSDB), Neilton Diógenes (PP), Vivaldo Costa (PV) e Ubaldo Fernandes (PSDB). Criticou, ainda, os dois deputados que se ausentaram da votação: Galeno Torquato (PSDB) e Terezinha Maia (PL).

“Os deputados acreditam que você vai esquecer (da votação do ICMS), que você vai esquecer de quem meteu a mão no meu bolso e no teu bolso. Eu vou pagar igual a você, vou pagar caro, vou pagar caro pela incompetência, pela má administração, pelas mentiras que a gente vê na televisão e ouve nos rádios e nas redes sociais de um governo que gasta dinheiro público pra mentir, para maquiar as coisas”, enfatizou o senador.