O tiroteio entre policiais e criminosos na região do Complexo de Israel deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (24).
Em coletiva de imprensa no início desta tarde, a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudia Moraes, confirmou a segunda morte pelo tiroteio.
Uma operação da Polícia Militar contra roubos de cargas e veículos na comunidade resultou na troca de tiros. A Avenida Brasil ficou interditada nos dois sentidos na região.
A CNN apurou que seis pessoas foram baleadas e duas delas morreram. Três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias.
- Paulo Roberto de Souza, de 60 anos, chegou ao hospital já morto. Ele foi atingido com um tiro na cabeça.
- Geneilson Ribeiro, de 49 anos, foi entubado e está em estado gravíssimo. Ele também foi atingido com uma perfuração no crânio.
- Alayde dos Santos Mendes, de 24 anos, está estável após ser baleado na coxa direita.
O tiroteio entre policiais e criminosos na região do Complexo de Israel deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (24). pic.twitter.com/rjCllYMsAm
— 98 FM Natal (@98FMNatal) October 24, 2024
Outras três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Federal de Bonsucesso. Renato Oliveira, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
- Renato Oliveira, de 48 anos, morreu no hospital após ser atingido na cabeça.
- Homem não identificado, de 27 anos, recebeu alta hospitalar após ter sido atingido no braço direito.
- Homem não identificado, de 27 anos, sofreu um tiro na nádega e segue internado. A suspeita é que ele seja um dos criminosos envolvidos no tiroteio.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar diversas pessoas agachadas, tentando se proteger dos disparos.
A operação da PM tinha o objetivo de coibir o roubo de cargas e veículos. Policiais militares do 16º BPM (Olaria) com apoio do 3º BPM (Méier) e do 4º BPM (São Cristóvão) participam da ação.
O Instituto Fogo Cruzado, que monitora ocorrências envolvendo trocas de tiro na Grande Rio reportou tiroteios na região da Cidade Alta desde pouco depois das 6h desta quinta-feira.
As secretarias municipais de Saúde e Educação do Rio de Janeiro relataram unidades impactadas pelo tiroteio nesta manhã.
- 4 unidades de saúde suspenderam seus serviços
- 17 unidades escolares foram impactadas
A SuperVia e a Rio Ônibus informaram que diversas estações e linhas de ônibus também foram afetadas pela interdição da Avenida Brasil.
- Cinco estações de trem fechadas: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral
- 35 linhas de ônibus afetadas
Fonte: CNN