[VÍDEO] Urso escapa de caixa em voo para Dubai e passageiros precisam deixar avião

Urso foge durante voo para Dubai e passageiros precisam deixar avião — Foto: Reprodução

Passageiros de um voo entre Dubai e Bagdá precisaram deixar o avião depois que um urso escapou da caixa de transporte e invadiu o porão de carga da aeronave. O caso aconteceu na última sexta-feira (4) e uma equipe especializada foi enviada pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos para sedar o animal e retirá-lo.

Um vídeo mostra o urso vagando no compartimento de carga. Ele ainda recebe um carinho na cabeça por um dos profissionais. Segundo o Daily Mail, o voo atrasou cerca de 3h30.

A empresa aérea Iraqi Airways pediu desculpas a seus passageiros, embora afirmasse não ter culpa pela fuga do animal. Ainda de acordo com a companhia o transporte do urso foi realizado de acordo com a lei e com os procedimentos e normas aprovados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Ainda de acordo com o Daily Mail, o primeiro-ministro do Iraque teria ordenado uma investigação sobre como o urso escapou de sua caixa. Por conta das dificuldades enfrentadas pelas autoridades para aplicar formas legais de proteção, manter animais selvagens como animais de estimação tornou-se prática comum entre a população mais rica do Iraque.

Fonte: O Globo