[VÍDEO] Urso invade piscina para escapar da onda de calor nos EUA

O vídeo foi compartilhado pelo Departamento de Polícia de Burbank na última sexta-feira (28) e logo viralizou nas redes sociais. Foto: Reprodução

Nem os animais estão aguentando as altas temperaturas dos Estados Unidos. Um urso-negro foi encontrado mergulhando em uma piscina no quintal de uma casa na Califórnia. O vídeo foi compartilhado pelo Departamento de Polícia de Burbank na última sexta-feira (28) e logo viralizou nas redes sociais.

Na gravação, é possível ver o urso sentado dentro d’água e com as patas apoiadas na borda da piscina. O animal teria escalado uma parede da residência e subido em uma árvore para escapar do calor que fazia na cidade norte-americana de Burbank, que chegou a registrar a marca de 33ºC no dia.

Após se refrescar, o animal saiu da piscina e subiu em uma árvore nos fundos da casa. “Este urso está superando o calor em Burbank”, escreveram as autoridades em um publicação do Twitter. O vídeo possui mais de 375 mil visualizações e diversos comentários que apoiaram a atitude do intruso peludo.

“Ofereça a esse cara uma cerveja ou algo assim, que tipo de educação eles têm nessa casa”, brincou um internauta. Outra pessoa comentou: “Muito inteligente. Depois de colocar muito carbono na atmosfera e mudar a temperatura do inverno, devemos oferecer uma piscina para alguns ursos, pelo menos”.

Caso a situação aconteça novamente, a orientação dos oficiais é não se aproximar do animal e ligar para a polícia. Isso porque a onda de calor nos Estados Unidos deve continuar nos próximos dias, com temperaturas que ultrapassam os 38ºC, segundo informações do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Fonte: Metrópoles