A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) aparece com uma arma em punho perseguindo um homem nos Jardins, região central de São Paulo, na tarde deste sábado, 29. Após ter a arma apontada para ele, o homem se refugiou em um bar. Na sequência, é possível ouvir uma voz semelhante a da deputada pedindo para que ele “deite no chão”. Confira no vídeo abaixo:
Em um segundo vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a deputada cair no chão e sair correndo em seguida. Um homem ao lado dela de camisa cinza aparece nitidamente com a arma em punho. Em seguida, é possível ouvir o barulho semelhante ao produzido por um disparo de arma de fogo. Confira:
O episódio aconteceu há poucas quadras da Avenida Paulista, onde ocorria um ato do ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a tarde.
Em sua conta oficial no Instagram, a deputada afirma, em publicação às 17h de sábado, que ela foi atacada por um grupo de pessoas na região da Avenida Paulista após sair de um restaurante. “Me empurraram no chão. Eles usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários. Tinha uma mulher de camiseta vermelha. Me empurraram, me jogaram no chão, me chamaram de filha da puta, prostituta”, relatou.
No vídeo publicado no Instagram, Zambelli acusou o deputado federal André Janones (Avante-MG) de participar da organização dos ataques que ela estaria sofrendo.
A polícia, até o momento, entende que pode apurar crimes de porte ilegal de arma, lesão corporal e disparo de arma de fogo. Todos os vídeos sobre o episódio serão periciados e o caso será registrado no 4º DP da capital.
Fonte: Estadão