Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo, viúva do prefeito Marcelo Oliveira, que foi assassinado junto com seu pai, foi eleita prefeita de João Dias, no Alto Oeste potiguar. Com 100% das urnas apuradas Fatinha (União) teve 66, 84 % dos votos, Dámaria Jácome (Republicanos) teve 20,81% e Irenilda Fernandes (MDB) ficou com 12,35%.
O irmão do prefeito falecido, Jessé Oliveira, de 27 anos, também do União Brasil, assumiu a administração municipal após a morte de Marcelo.
O crime
O prefeito Marcelo Oliveira, candidato à reeleição pelo União Brasil no município de João Dias (RN), morreu após ser baleado na manhã do dia 27 de agosto de 2024 em um atentado. O crime aconteceu no próprio município, que fica no Alto Oeste potiguar, localizado a cerca de 365 km de Natal.
O prefeito foi levado para um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, que fica a 15 km de distância, mas ele não resistiu aos ferimentos.
No mesmo atentado, o pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido e morreu ainda no local. Ele foi baleado na cabeça.