Após a derrota do Brasil para a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Neymar pai usou as redes sociais para publicar uma foto e homenagear seu filho. O empresário ficou triste com a derrota da seleção, mas afirmou que a vida e a carreira do craque continuam.
“Você sonhou. Você trabalhou muito para transformar este sonho em realidade. Você se dedicou. Você buscou forças para superar a dor. Você nunca desistiu. Filho, você nos encheu de orgulho. Eu não posso imaginar sua dor, a dor do grupo, a dor de vocês. A Copa não veio mas você mostrou que quando queremos ir atrás dos nossos sonhos temos que trabalhar cada segundo, todos os dias, a todo tempo. Que não há obstáculos quando queremos alcançar um objetivo. Você é exemplo pra mim, para nossa família e para nossos amigos. A Copa não veio mas a vida e a carreira continuam. Vamos pra casa, tem muita gente esperando pra lhe dar um abraço. Amamos você !!”, escreveu em post.
O camisa 10 da seleção fez o gol do Brasil na partida, mas não teve a oportunidade de cobrar o pênalti na disputa. Isso porque Neymar foi escolhido para fechar as cobranças, já que a ideia de deixar o melhor batedor na última cobrança é dar a penalidade de maior pressão — porque pode selar uma classificação ou eliminação — com o melhor batedor. Assim, tendo mais chance de sucesso no momento decisivo.
Na partida de hoje, Neymar atingiu um feito notável pela seleção brasileira, com o gol marcado, chegou a 77 tentos e igualou Pelé como maior artilheiro da história da Canarinho. Mas isso apenas nas contas da Fifa, entidade máxima do futebol. A CBF usa outra contagem para esta lista.
Fonte: O Globo