antes-visualizacao-noticia

Walter Alves nega atrito entre MDB e PT sobre chapa de Natália: “Relação está muito bem”

Walter Alves, presidente estadual do MDB - Foto: TV Ponta Negra / Reprodução
Walter Alves, presidente estadual do MDB - Foto: TV Ponta Negra / Reprodução

O governador em exercício Walter Alves, presidente estadual do MDB, afirmou nesta quinta-feira (25) que o partido vai se concentrar nas campanhas do interior nas eleições deste ano, após ficar fora da chapa encabeçada pela pré-candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) em Natal.

Em entrevista à TV Ponta Negra, ele negou que haja atrito entre PT e MDB, diante da expectativa de os dois partidos repetirem em Natal a aliança que foi vitoriosa nas eleições de 2022 – com Fátima Bezerra governadora e Walter Alves vice.

O líder do MDB no RN declarou que a legenda terá 74 candidatos a prefeito neste ano. Segundo ele, o MDB ficou fora da chapa de Natália em comum acordo com o PT. Como mostrou a 98 FM, o vice de Natália deverá ser Milklei Leite (PV).

“A relação está muito bem. Está havendo um entendimento com os partidos da base aliada no sentido de indicar o nome do vereador Milklei Leite. É um nome que agrega, mora na Zona Norte, tem uma história bacana e vai, junto com Natália, formar a chapa com apoio do MDB. Nomes temos vários, mas a gente disse que queria um nome que agregue, que possa somar”, afirmou Walter.

Em Natal, o partido vai se dedicar à meta de eleger vereadores. Segundo Walter Alves, “a gente não pode abraçar o mundo”.

“No MDB, hoje temos 74 candidatos a prefeito. Se for contar com candidatos a vice, a gente passa de 100. A gente precisa ter reciprocidade com aliados que sempre nos ajudaram. E não dá para abraçar o mundo, como foi dito. A gente vai fazer campanha com os aliados e iremos fortemente para o interior com os nossos cabeças de chapa”, enfatizou.

fim-visualizacao-noticia