antes-visualizacao-noticia

Wendel Lagartixa rompe novamente com Sargento Gonçalves: “Politicamente não quero mais papo”

PM reformado Wendel Lagartixa e deputado federal Sargento Gonçalves - Foto: José Aldenir

A relação entre o policial reformado Wendel Lagartixa e o deputado federal Sargento Gonçalves azedou novamente nesta terça-feira (11). Após fazerem as pazes em fevereiro, o clima entre eles esquentou de novo e Wendel voltou a tecer duras críticas ao ex-aliado, afirmando que não quer mais ter nenhuma relação política com o parlamentar.

A nova contenda entre eles foi exposta enquanto Wendel gravava um vídeo na Rua Tenente Souza, no Bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. A via costuma alagar após chuvas intensas como as que caíram no último fim de semana na capital. O problema se arrasta por décadas e permanece sem solução. A água que fica empoçada na rua invade as casas e deixa os moradores ilhados.

“Sargento Gonçalves não liga para a gente, nós falamos tanto com o senhor, sargento, conversamos com o senhor. O que custa o senhor ligar para o meu telefone e perguntar ou… não, não tenho não, mas segura aí que a gente vai ver o que a gente poder fazer. Eu não vou poupar mais comentários para o senhor também, porque o senhor de certa forma foi eleito e o povo me cobra”, disse Lagartixa no vídeo.

Wendell foi eleito em 2022 o deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte, com mais de 88 mil votos. Porém, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornou-se inelegível. O tribunal entendeu que Lagartixa havia sido condenado por crime hediondo e, assim, deveria ficar inelegível por oito anos.

“Ele [Sargento Gonçalves] tá cagando e andando para o que a gente está fazendo. A gente conversa, mas politicamente eu não quero mais papo, eu não tenho cara para estar recebendo cobrança de ninguém por causa de Sargento Gonçalves. Eu quero dizer a vocês que eu não tenho mais nada com ele. Eu apaziguei, mas não tem como segurar isso”, declarou.

Lagartixa disse ainda que quer seguir seu caminho político longe do deputado federal. “Quero que o povo do Rio Grande do Norte, a partir de hoje, saiba que com o Sargento Gonçalves eu não tenho acordo político nenhum mais. Quem quiser ficar com raiva fique, mas eu não vou guardar o que eu sinto por causa de Sargento Gonçalves. Eu quero é que ele siga o caminho dele politicamente e eu vou seguir o meu”.

Em fevereiro deste ano, os ex-amigos também haviam se desentendido politicamente. A discussão entre eles se deu após Lagartixa reclamar de um suposto distanciamento do Sargento em relação a ele. Wendel chegou a compartilhar áudios de uma conversa particular entre eles e justificou que sua atitude se deu apenas porque Gonçalves não o procurava para falar sobre as ações do mandato nem para perguntar como ele estava. Naquela ocasião, após a contenda Wendel pediu perdão e eles fizeram as pazes.

Fonte: Agora RN
fim-visualizacao-noticia