antes-visualizacao-noticia

Zenaide e Jaime Calado se filiam ao PSD e assumem comando do partido no Estado

Saídas da senadora Zenaide Maia do Pros e de seu marido Jaime Calado do Republicanos já eram esperadas

Casal teve fichas de filiação abonadas pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e pelo senador Carlos Fávaro (MT) - Foto: Instagram / Reprodução

A senadora Zenaide Maia e o marido dela, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado, se filiaram nesta terça-feira (20) ao PSD. Os dois tiveram a ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, e pelo senador Carlos Fávaro (MT).

Até então, o PSD no Rio Grande do Norte estava sob o comando do deputado estadual Jacó Jácome e do pai dele, o ex-vice-governador Antônio Jácome. Sem mandato conquistado para 2023, os dois deverão ficar temporariamente sem legenda.

Pelas redes sociais, Zenaide e Jaime anunciaram também que passam a comandar a legenda no Rio Grande do Norte.

“É chegado o momento de renovação na nossa trajetória política. Encerramos um ciclo de muitas conquistas no Partido Republicano da Ordem Social – PROS, mas, agora, seguimos junto ao Partido Social Democrático – PSD, na certeza de continuarmos na defesa dos interesses do povo potiguar e brasileiro, fazendo da política um instrumento para a transformação social e promoção do bem comum”, afirmou a senadora.

As saídas de Zenaide Maia e Jaime Calado dos seus respectivos partidos já eram esperadas. Zenaide estava no Pros, partido que deve se fundir com o Solidariedade, que no Rio Grande do Norte tem o comando do deputado estadual Kelps Lima. Já Jaime Calado estava filiado ao Republicanos, partido que agora está sob o comando do prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Apesar da mudança de partido, tanto Zenaide quanto Jaime Calado permanecem integrando as bases da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

fim-visualizacao-noticia