Depois de empatar com o Campinense na Arena das Dunas e com o Floresta no Domingão, a esperança do torcedor do América era o confronto com o Salgueiro.na Arena das Dunas. Não deu!
O América de Paulinho Kobayashi sofreu um gol cedo ainda no primeiro tempo, marcado por Ciel e mesmo tendo domínio do jogo nas duas partes não conseguiu penetrar no bloqueio do time pernambucano e perdeu por 1 a 0.
Um resultado muito ruim e que aumenta a pressão sobre o time, comissão técnica e diretoria do clube rubro que em 9 pontos disputados somou apenas dois.
É uma situação complicada a do América. Time sob comando de Kobayashi teve uma postura diferente na estreia do treinador contra o ABC, mas não conseguiu sequenciar.
Não dá, pelo menos na minha opinião, para dizer que o time do América é ruim tecnicamente para o nível da competição que disputa.
Falta vontade? Falta sangue? Falta disposição? Olhando à distância, o time parece frio, sem vontade,sem tensão, e Paulinho Kobayachi não está conseguindo arrumar a equipe.
Ele está tentando trocar o pneu com o carro andando, mas penso que parece perdido. As mudanças não estão surtindo efeito, e a gente sabe que futebol é resultado, precisa tempo para implantar o trabalho de um novo treinador mas a Série D não tem tempo não.
Outra observação que penso importante, é que comprovado está que o problema do América não era Roberto Fernandes, que pode ter cometido equívocos, pode ter errado aqui e ali, mas o problema não estava na área técnica.
Fato é que o time não encaixou,não deu “liga” e existe a necessidade de reforços pontuais, como um lateral esquerdo e um atacante e precisa com urgência urgentíssima. Não dá para querer recuperação com Renan Luis na ala e Wallace Pernambucano no ataque.
O problema é correr contra o tempo e na pressão.
Globo perde
Jogando no Vianão, o Globo perdeu para o Afogados por 3 a 2. Afogados que é o próximo adversário no sábado (04) na Arena das Dunas.