Por Redação
O potiguar Wladimir Rodrigues, de 57 anos, que andava 25 km a pé distribuindo currículos em Natal, conseguiu um emprego após ter sua história divulgada na Internet. Wladimir recebeu inúmeras propostas de trabalho e escolheu ser porteiro de uma escola da capital.
“Eu tô muito feliz, finalmente consegui. Já fiz exame admissional, abri conta no banco e já vou começar depois do carnaval”, disse em entrevista ao site Razões Para Acreditar.
A história de Wladimir viralizou na internet após a psicóloga Ranaruza Costa divulgá-la no instagram. A psicóloga conta que encontrou com o homem enquanto passava pela passarela do shopping Via Direta, na avenida BR-101, e que se sensibilizou quando ouviu o seu relato.
Na publicação, ela transcreve o desabafo de seu Wladimir. “Eu estou desempregado. Vim da Zona Norte a pé, fui para Ponta Negra a pé, depois fui para as Rocas a pé; foram 3h30 de caminhada, e já já vou voltar para o Amarante a pé. Sabe por que? Porque tô deixando currículo e não me envergonho”, teria dito o homem.
A psicóloga conta que ficou surpresa com a história e o deu R$ 20,00. “Eu perguntei se ele aceitaria minha ajuda e ele parou, olhou na minha cara e começou a chorar. Chorou muito, e eu disse: ‘Moço são só R$20,00’. Ele agradeceu muito dizendo que não ia voltar a pé para casa e ainda me deu o currículo dele”, contou.
Seu Wladimir sempre trabalhou como maqueiro e auxiliar de serviços gerais em hospitais, e estava há onze meses sem emprego. Segundo informações do site que ajudou a divulgar a notícia, ele chegou a ser despejado da casa onde morava após atrasar o pagamento do aluguel.
Na última semana, Wladimir foi convidado por uma empresa de Natal para falar aos recrutadores sobre a realidade de quem busca emprego, afim de sensibilizá-los.
*Com informações complementares do site Razões Para Acreditar