Através de uma rede social, Renatinho Potiguar anunciou a sua saída do Globo, onde iniciou a carreira de treinador e vinha realizando um bom trabalho,apesar das dificuldades financeiras e estruturais do time de Ceará-Mirim.
O texto de Renatinho no Instagram abriu uma série de questionamentos sobre os motivos da saída do comandante técnico.
” Minha eterna gratidão a cada atleta,funcionário e comissão que HONESTAMENTE se dedicaram a cada dia com amor por essa difícil caminhada. Fica aqui a minha gratidão a todos. Obrigado GLOBO de Ceará-Mirim. Pois zelamos pelo que é honesto,não só diante do Senhor mas também diante dos homens “.
O Globo que já vem mal ” das pernas” perde muito com a saída de Renatinho. O que chamou atenção foi ele ter frisado por duas vezes no texto de despedida, que preza e zelar pela honestidade.
Conversei com Renatinho Potiguar sobre a saída dele do Globo e de forma suscita disse que não concorda com a empresa que entrou no clube
” Sai por não concordar com a nova política da empresa que entrou no clube”
Não quis entrar em detalhes, disse desconhecer a origem da empresa e quando perguntei se a discordância era com Rafael Ramalho, gestor de futebol da Águia, o ex-treinador afirmou que não
“Não foi com Rafael. Acho inclusive que ele também vai sair”.
A empresa que está no Globo chegou com 5 jogadores exigindo que fossem titulares, o que Renatinho não aceitou.
O casal de empresários pressionou Marconi que pressionou Renatinho e ele pediu demissão.
Essa mesma empresa esteve envolvida em problemas no Independente de Tucurui no Pará.