antes-visualizacao-noticia

Lula amarga uma reprovação em início de Governo que já é a maior que seus três mandatos

Foto: Folha de São Paulo

A pesquisa publicada pelo Instituto Datafolha no último sábado (01), trouxe números que amargam uma reprovação que já é a maior que os últimos três mandatos do Presidente Lula. Segundo a pesquisa, o atual Governo, que acabou de completar 03 meses de mandato, é considerado “ótimo” ou “bom” por 38% dos entrevistados; 29% consideram “ruim” ou “péssimo”; e, outros 30% consideram como regular os três primeiros meses do Governo Lula.

Em 2003, Lula tinha 43% de aprovação e 10% de rejeição; Em 2007, ele era aprovado por 48% da população e reprovado por 14%. A reprovação nesse início de Governo chega a igualar aos índices de reprovação obtidos por Lula em 2005, durante o escândalo do mensalão.

A atuação do Presidente Lula frustra 51% dos entrevistados que disseram à Datafolha que ele fez menos que o esperado neste início de governo.

Os números amargos fizeram o Presidente Lula reunir seus Ministros na última segunda-feira (03), e pediu-lhes “otimismo” logo no início da reunião. O Presidente Lula também disse aos presentes que sua equipe “não pode ficar apenas lamentando”, além de reafirmar que está “convencido de que o país dará um salto de qualidade”.

A mensagem de Lula aos Ministros se apresenta como reação imediata aos números da pesquisa publicada pelo Instituto Datafolha, que deixaram o Presidente em uma situação claramente desconfortável.

fim-visualizacao-noticia