Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (01) tratou do protocolo para a volta do público aos estádios de futebol do Rio Grande do Norte.
Com a presença de José Vanildo, presidente da FNF, representantes de ABC e América e do Secretário da Saúde, Cipriano Maia (participação virtual ) além de Cadu Xavier, titular da Tributação ficou definido que Federação e clubes irão apresentar protocolo para ser apreciado pelas autoridades sanitárias do RN, liberando 30% da capacidade dos estádios, a partir da segunda fase do Brasileiro da Série D, que começa no dia 12 de setembro.
O percentual de 30% partiu do próprio Cipriano Maia que destacou a importância da volta do público aos estádios e da aplicação de um rígido controle de acesso. Ele também elogiou a proposta da Federação e dos clubes do acesso apenas para quem já tomou as duas doses da vacina.
Leia também
ABC tenta liberação de público no Frasqueirão para confronto contra o Treze
CBF define regras para volta de torcedores a estádios com testes e vacinação
A FNF deve aplicar o mesmo protocolo que foi elaborado pela CBF e já aprovado pelo Ministério da Saúde. O detalhe é que a CBF já definiu que somente irá liberar o público nos estádios quando houver igualdade entre os estados, ou seja, quando for possível público nos jogos de ida e volta para manter o equilíbrio técnico das competições.
Para ter acesso aos estádios, caso a CBF dê o aval, será necessária apresentação do certificado de vacinação com as duas doses, além dos já conhecidos protocolos de máscaras, álcool gel e distanciamento.
O primeiro passo foi dado.