A Fifa confirmou os horários das partidas México x Inglaterra e Brasil x Noruega, válidas pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcadas para este domingo (5). A decisão foi tomada após a entidade avaliar a possibilidade de mudanças na tabela devido à previsão de tempestade e risco de inundação na Cidade do México.
O jogo entre México e Inglaterra, previsto para as 21h (horário de Brasília), era o principal ponto de atenção. Havia discussão sobre antecipação da partida para evitar o período de maior risco climático, mas a Fifa optou por manter o cronograma original.
Uma eventual alteração poderia impactar o duelo entre Brasil e Noruega, às 17h, em Nova Jersey, já que haveria risco de sobreposição de horários em caso de prorrogação no primeiro confronto. Com a decisão, o jogo da seleção brasileira também permanece sem mudanças.
A Fifa já havia confirmado anteriormente a realização de Paraguai x França no horário previsto, em Filadélfia, sem alterações, mesmo com previsão de altas temperaturas na cidade.