Flávio Bolsonaro diz que crise com Michelle Bolsonaro é “página virada” e mira eleições de 2026

Foto: Cristiano Mariz/Veja

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (28) que considera encerrado o desentendimento público com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo ele, o momento é de deixar a divergência para trás e concentrar esforços na preparação do partido para as eleições de 2026.

A declaração foi feita antes da participação do parlamentar na Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Ao chegar ao evento, Flávio informou que havia visitado o ex-presidente Jair Bolsonaro mais cedo, comentou sobre o estado de saúde do pai e evitou responder a perguntas da imprensa.

“É bola para frente, é página virada. Vim com a camisa branca da paz para olhar para frente. Vamos resgatar esse Brasil juntos”, afirmou.

Entenda a crise

A declaração ocorre dias após Michelle Bolsonaro divulgar um vídeo em que relatou um desentendimento com Flávio sobre a condução das articulações do PL para as eleições de 2026 no Ceará.

No vídeo, a ex-primeira-dama afirmou ter sido desrespeitada durante uma conversa telefônica. Segundo Michelle, o senador disse que ela deveria se manter afastada das decisões partidárias por ter pouca experiência na política.

O episódio provocou repercussão entre integrantes do PL. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, defendeu respeito às posições de ambos e alertou que conflitos públicos podem prejudicar o partido.

Na semana passada, Flávio Bolsonaro pediu desculpas a Michelle pelo episódio e reiterou o convite para que ela participe de um evento de sua pré-campanha. Desde então, o senador tem buscado demonstrar que a divergência foi superada.