ABC tem pênalti ignorado e empata contra o Confiança/SE

Rennê Carvalho

Neste sábado (25), o ABC encarou o Confiança/SE, no estádio Batistão, em jogo válido pela sexta rodada da série C, e ficou no empate em 0 a 0.

O primeiro tempo começou e o ABC, mesmo fora de casa, teve mais controle da partida. Chegava com perigo, explorando cruzamentos e finalizações de longa distância. Aos 10 minutos, veio o ataque perigoso do Confiança. Lucas Rian recebeu na área, saiu da marcação de Eduardo Thurram e forçou Pedro Paulo a fazer boa intervencão. Aos 16, Jenison chutou forte, de longe, obrigado Igo Gabriel a espalmar para escanteio. O jogo passou a ficar muito truncado e faltoso. O ABC teve um pênalti claro, sofrido pelo lateral Lucas Sampaio, ignorado pela arbitragem. Antes da primeira etapa acabar, Lucas Rian perdeu um gol sem goleiro. Pra sorte dele, Willians Sampaio estava em posição irregular. Em seguida, o camisa 11 do dragão soltou uma bomba, da mesma lua da grande área e acertou o travessão do goleiro Pedro Paulo.

No segundo tempo da partida, o Confiança/SE se lançou ao ataque, obrigando Pedro Paulo a fazer boas defesas. No começo da etapa complementar, Léo se antecipou a Richardson e cabeceou na trave direita do ABC. Em seguida, após cruzamento de Ruan Nascimento, Pedro Rodrigues desviou de cabeça pra fora. O Confiança seguiu pressionando. Depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Lucas Rian. Ele passou pela marcação e soltou uma bomba para a defesa de Pedro Paulo. Próximo do final do jogo, Pedro Rodrigues arriscou de longe, no canto baixo direito de Pedro Paulo, e o goleiro do ABC defendeu bem. No último lance da partida, Gabriel Santiago chutou a bola na entrada da área e Luis Otávio desviou para escanteio.

Agora, o ABC se prepara para encarar, no primeiro domingo de junho, o Floresta, no estádio Frasqueirão.