Clube Potiguar vai disputar acesso no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

União vai disputar em dois jogos diante do Vitória-BA quem sobe para a Série A2 do Brasileirão

Comemoração diante do Botafogo/PB - Foto: Kairon Designer

Por Bruno Manfredini

A Sociedade Esportiva União, clube do município de Extremoz-RN, está próximo de garantir o acesso a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Após conquistar o título de campeãs estadual de 2023, as meninas do União vem fazendo bonito na campanha do Brasileirão Série A3 de 2024, que equivale a Série C no futebol masculino.

Na 1ª fase o União enfrentou R4 Esporte Clube do Ceará e avançou após empatar por 1 a 1 fora de casa no jogo da ida e vencer pelo placar de 2 a 0 no jogo da volta, no Frasqueirão. Já na 2ª fase a equipe da região metropolitana de Natal visitou o Botafogo-PB e venceu por 1 a 0 jogando no Almeidão em João Pessoa. Placar que se repetiu, desta vez jogando como mandante em Natal.

O adversário agora será o Vitória-BA, quem avançar a semifinal já garante a vaga e o calendário no Campeonato Brasileiro Série A2 de 2025. O primeiro duelo acontece em Natal, no próximo Domingo às 15h no estádio Frasqueirão, os ingressos estão custando o valor de R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada. O jogo da volta será na Sexta-Feira (24/05) no estádio Pituaçu, em Salvador às 19h.

É a primeira vez que um clube do estado chega nesta fase da competição, que está na 3ª edição. Em 2022 o União chegou até a 2ª fase do campeonato, já em 2023 o Rio Grande do Norte não teve representante devido um erro de organização da FNF, que renderia ao próprio União a vaga no Brasileiro A3.

Caso seja consagrado o acesso, o União será a terceira equipe do RN a disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro de Macaíba disputou por duas oportunidades em 2019 e 2020, e o América foi o último representante no ano de 2021, quando ainda não existia a Série A3.

Vídeo: Reprodução – Instagram União Futebol Feminino