Edson pega um um jogo de suspensão em julgamento no STJD

Foto: Guilherme Drovas

O volante Edson, novo reforço do ABC Futebol Clube, foi julgado na última quinta-feira (13), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão ocorrida no duelo contra o CRB/AL, ainda antes de sua chegada ao clube potiguar.

O atleta recebeu duas punições distintas:

  • 1 jogo de suspensão pelo Art. 254, §1º, II do CBJD – ato hostil;
  • 1 jogo de suspensão pelo Art. 258, §2º, II do CBJD – conduta contrária à disciplina ou à ética.

Como Edson já havia cumprido um jogo de suspensão automática logo após a expulsão, resta agora apenas um jogo a ser cumprido pelo volante. Assim, ele deverá desfalcar o ABC em uma partida oficial na sequência da temporada.

A diretoria alvinegra já foi comunicada da decisão, e o departamento jurídico acompanha o caso para garantir o cumprimento correto da pena e a regularidade do atleta.

Vale ressaltar que esse julgamento não tem relação com o episódio da agressão envolvendo jogador do Coritiba/PR, caso que ainda tramita separadamente.