Em casa, ABC é derrotado pelo CSA e acende sinal de alerta

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Em partida válida pela 12ª rodada da Série C, o ABC recebeu o CSA no Frasqueirão e terminou derrotado por 2 a 0, Tiago Marques marcou duas vezes.

Debaixo de muita chuva, o ABC começou melhor na partida. Jogando em casa, o alvinegro conseguiu se impor nos minutos iniciais, tendo mais posse de bola e dominando o jogo, mas faltava criar situações perigosas. O CSA foi se adaptando e, aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Roberto acertou um passe na medida para Tiago Marques, que entrava sozinho pela esquerda, balançar as redes do ABC. Aproveitando o bom momento, aos 37 minutos, Vitor Leque tabelou com Roberto que avançou pela esquerda até a linha de fundo e mais uma vez serviu Tiago Marques.

Com a vantagem e a defesa bem postada, o CSA soube administrar bem o segundo tempo e não sofreu para ficar com os três pontos.

A derrota deixa o ABC numa situação delicada, o alvinegro permanece com 13 pontos e cai para 13ª colocação, ainda podendo ser ultrapassado pelo Náutico. Na próxima rodada, o ABC vai receber o Tombense, na segunda-feira (15), às 20h, no Frasqueirão.