O Globo FC voltou a campo na tarde desta quarta-feira (17) para mais um teste visando a temporada 2026, mas acabou sendo derrotado no seu segundo jogo-treino da pré-temporada. A Águia enfrentou um selecionado da Odair Football Training e foi superada pelo placar de 3 a 2.
A atividade fez parte do processo de avaliação do elenco e de ajustes táticos da comissão técnica, que vem utilizando os jogos-treino para observar atletas, testar formações e dar ritmo aos jogadores neste início de preparação.
Antes disso, o Globo já havia realizado um primeiro jogo-treino, quando enfrentou um selecionado da cidade de Pureza, sendo derrotado por 2 a 1. Assim, a equipe soma duas derrotas nos primeiros compromissos preparatórios da pré-temporada.
Apesar dos resultados negativos, o momento é tratado internamente como parte do planejamento, com foco na correção de erros, evolução coletiva e definição do elenco que será utilizado nas competições oficiais.
O Globo FC segue sua programação de treinos e deve realizar novos jogos preparatórios nas próximas semanas, dando sequência ao cronograma de pré-temporada.