Philippe Coutinho pede rescisão ao Vasco após críticas da torcida e deve deixar o clube antes do fim do contrato

Foto: Matheus Lima/Vasco

O meia Philippe Coutinho solicitou à diretoria do Vasco da Gama a rescisão antecipada de seu contrato. O vínculo atual vai até o meio do ano, mas o jogador demonstrou insatisfação com o momento vivido no clube e pediu o encerramento antes do prazo.

A decisão ocorreu após a classificação vascaína para a semifinal do Campeonato Carioca, no último sábado (14), diante do Volta Redonda.

Substituição no intervalo foi estopim

Coutinho vinha sendo alvo de críticas da torcida cruzmaltina por atuações abaixo do esperado em partidas decisivas. No confronto contra o Volta Redonda, em São Januário, o camisa 10 foi substituído no intervalo e não retornou sequer ao banco de reservas.

A saída na partida das quartas de final foi considerada o ponto de ruptura na relação com parte da torcida. O técnico Fernando Diniz chegou a afirmar que sua relação com o jogador ia além do aspecto profissional e tentou demover o atleta da decisão.

Reunião discutiu saída

O tema foi debatido em reunião nesta quarta-feira (18). Embora a rescisão ainda não tenha sido formalizada, a expectativa é que clube e jogador se pronunciem oficialmente nos próximos dias. A informação sobre o pedido de saída foi divulgada inicialmente pelo Canal Atenção, Vascaínos!

O cenário chama atenção porque o Vasco havia iniciado conversas para renovar o contrato do meia, cujo vínculo atual se encerra em junho. A intenção era estender o compromisso ao menos até o fim da temporada. Agora, a tendência é que Coutinho não volte a vestir a camisa cruzmaltina.

Sem o camisa 10, o Vasco enfrenta o Fluminense no domingo (22), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.