Ranielle destaca duelo de estilos e projeta América forte na busca pelo tetracampeonato

Foto: Léia Ventura/Universidade do Esporte

O técnico Ranielle Ribeiro projetou um confronto de estratégias distintas na final do Campeonato Potiguar e destacou que a eficiência dentro de campo será determinante para a conquista do título. O América enfrenta o ABC nesta quarta-feira (18), às 20h30, na Arena das Dunas, pelo primeiro jogo da decisão estadual.

Na avaliação do treinador alvirrubro, o clássico coloca frente a frente duas propostas bem definidas. De um lado, o América com maior posse de bola e controle do jogo; do outro, um ABC reativo, veloz e perigoso nos espaços.

“São duas metodologias diferentes, e quem ganhar o título vai ter a melhor metodologia. O América é um time que gosta da bola, o ABC é um time muito reativo, muito rápido e forte, que ataca os espaços”, analisou.

Ranielle ressaltou que o desempenho ao longo dos dois jogos será determinante para definir o campeão, destacando a importância de executar o plano de jogo com consistência. “Quem tiver o seu melhor desenvolvimento nos dois jogos vai sair com a taça nas mãos”, afirmou.

De olho no tetracampeonato estadual, o comandante americano reforçou a necessidade de uma atuação intensa e equilibrada, tanto com a posse quanto sem a bola. “Esperamos fazer o nosso jogo da maneira mais incisiva e forte possível, com e sem a bola, para construirmos esse processo em busca do tetracampeonato”, completou.

O primeiro duelo da final promete mais um capítulo de equilíbrio na maior rivalidade do futebol potiguar, com estratégias distintas em campo e o título em jogo.

A 98FM transmite todas as emoções do Clássico-Rei:

Começar