Ranielle admite atuação abaixo do América, valoriza vitória e pede compreensão da torcida

Foto: Gabriel Leite/América F.C.

O técnico Ranielle Ribeiro reconheceu que o América teve desempenho abaixo do esperado na vitória por 1 a 0 sobre o Laguna, neste domingo (26), no Estádio Frasqueirão, pela quarta rodada da Campeonato Brasileiro Série D. Após a partida, o comandante alvirrubro admitiu especialmente um primeiro tempo ruim, mas destacou a entrega da equipe para buscar o resultado nos acréscimos.

Ranielle também pediu compreensão ao torcedor americano, que demonstrou insatisfação durante parte do confronto. Segundo ele, o retrospecto da temporada mostra regularidade e competitividade da equipe.

Entendo e respeito demais o nosso torcedor, que estava chateado durante todo o jogo. Mas quero que o nosso torcedor também entenda que fizemos 21 jogos, ganhamos 11, empatamos 8 e perdemos 2”, afirmou.

Vitória alivia, mas não satisfaz

Mesmo comemorando os três pontos conquistados fora de casa, Ranielle deixou claro que o resultado trouxe alívio, mas não apagou a cobrança interna pelo rendimento apresentado.

Hoje fizemos um primeiro tempo muito mal e a vitória veio no segundo, na imposição, na vontade, no acreditar. Isso nos deixa aliviados, não satisfeitos. Não satisfeitos por causa da apresentação, principalmente do primeiro tempo”, analisou.

O treinador ressaltou que a Série D costuma exigir partidas duras e decididas nos detalhes, valorizando a capacidade do elenco de insistir até o fim.

Técnico exalta lance do gol

Na análise do treinador, o gol marcado por Matheus Régis nos acréscimos simbolizou a postura competitiva do grupo. Ranielle citou a participação de Allisson Taddei, Josiel e do estreante que definiu a vitória.

O ‘acreditar’ do grupo foi muito especial hoje. A jogada do gol mostra isso: uma arrancada do Taddei, mais uma arrancada do Josiel e o Matheus acreditando que a bola ia chegar”, concluiu.

Com a vitória, o América chegou aos nove pontos e ocupa a vice-liderança do grupo A8 e segue na disputa pelas primeiras posições da chave.