A vitória por 1 a 0 sobre o Gama deu ao América a vantagem no confronto das oitavas de final da Série D e colocou o clube na liderança geral da competição. Apesar disso, Ricardo Luz tratou de frear qualquer clima de tranquilidade antes do jogo de volta, em Brasília.
O lateral-direito afirmou que o alvirrubro não pode administrar o resultado e defendeu que a equipe mantenha a mesma postura ofensiva que apresentou ao longo da campanha.
“Foi um placar vitorioso, mas 1 a 0 também é uma vantagem pequena. Não dá para sentar em cima do resultado. Temos que continuar sendo a equipe que vem propondo o jogo durante todo o campeonato.“
Segundo Ricardo Luz, o primeiro duelo foi um dos mais complicados enfrentados pelo América na Série D, principalmente pelo peso do mata-mata e pela qualidade do adversário.
“Não sei se foi o mais difícil da Série D, mas por tudo que envolve essa fase e pela postura da equipe deles, foi um dos jogos mais difíceis que tivemos.“
O defensor também avaliou que o América ainda pode evoluir, mas comemorou a vantagem construída na Arena das Dunas.
“Sabíamos que seria um jogo mais estudado. Nossa equipe ainda não apresentou tudo o que pode, mas conseguimos um resultado positivo e agora é focar para fazer outro grande jogo em Brasília.“
Autor da assistência para o gol da vitória, Ricardo Luz chegou à quinta participação direta em gols na temporada. O lateral comemorou a marca, mas ressaltou que o objetivo principal continua sendo ajudar o América a conquistar a classificação para as quartas de final da Série D.